10 Dicas para a sua apresentação

janeiro 19, 2016 9:54 pm Publicado por Deixe um comentário

 

apresentacoes

1) Antes de preparar uma apresentação, organize suas idéias. Faça uma análise do que deseja expor, identificando qual é o começo, o meio e o fim.

2) A quantidade de slides deve ser dividida pelo tempo de apresentação. Assim, você evita correria ou lentidão na tela, criando um bom ritmo com os slides.

3) A fonte escolhida não pode ser nem muito grande, nem muito pequena: o ideal é o tamanho 30. Opte por estilos tradicionais, e não pelos extravagantes.

4) Os slides não devem conter textos grandes. Se a idéia fosse fazer a platéia ler, você poderia simplesmente mandar as informações por e-mail.

5) Opte por gráficos “limpos”: eles não devem ser carregados de cores, desenhos, texturas ou outras informações, que roubam a atenção do público.

6) Depois de todo o conteúdo pronto e organizado, faça uma apresentação teste para alguém que não participou da elaboração do conteúdo.

7) Nunca se esqueça de passar o corretor ortográfico em todos os textos, para evitar constrangimentos na hora da exibição dos slides.

8) Não se esconda atrás da apresentação do PowerPoint. Esse programa deve funcionar como material de apoio, e não como escudo para os tímidos.

9) Divida a apresentação em blocos de 20 minutos, que devem ser concluídos com uma atividade. Vale fazer perguntas ou propor uma atividade rápida em grupo.

10) Desde que feita com bom senso, uma dose de inovação pode ser bem-vinda. Mas isso só vale quando a idéia for realmente boa; na dúvida, mantenha os padrões.

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *