Agora disponível: Android 7.1 Developer Preview

outubro 21, 2016 5:00 pm Publicado por Deixe um comentário

Há algumas semanas, anunciamos que uma prévia do Android 7.1 Nougat estava a caminho. Você pode usar essa nova versão fazendo o download do SDK e das ferramentas hoje. Para obter a versão 7.1 do seu dispositivo elegível, inscreva o seu dispositivo no programa Beta Android. Se o seu dispositivo já está inscrito, você receberá a atualização automaticamente.

O que é o developer preview?

O Android 7.1 Developer Preview dá tudo o que você precisa para testar a sua aplicação na nova plataforma ou estendê-la com novos recursos como atalhos de aplicativos e suporte para teclado imagem. Ele inclui um SDK e ferramentas atualizados, documentação e exemplos, assim como emuladores e imagens de sistema de dispositivos para executar seus aplicativos em dispositivos suportados.

Estamos continuando o modelo que usamos no N e em versões anteriores e, com o Android 7.1 sendo gradualmente liberado, existem algumas diferenças a destacar:

  • Desde que o 7.1 foi lançado na Pixel, estamos entregando o Developer Preview inicial na qualidade de beta para a linha Nexus de dispositivos. O objetivo é trazer à tona todas as questões específicas do dispositivo;
  • Finalizamos novas APIs como API Level 25;
  • Nós abrimos a publicação na Google Play para aplicações orientadas para os novos níveis de API, assim você pode atualizar seus aplicativos quanto estiver pronto.

Após o lançamento inicial do preview, pretendemos oferecer uma atualização em novembro seguida do lançamento final ao público no Android Open Source Project (AOSP), em dezembro. Inicialmente disponível no Nexus 5X, Nexus 6P e dispositivos Pixel C, vamos estender o Developer Preview para outros dispositivos em novembro.

android

Faça seus apps ficarem prontos para o Android 7.1

Para começar, atualize para o Android Studio 2.2.2  e baixe a plataforma API L 25, o emulador das imagens do sistema e as ferramentas. A API Nível 25 SDK final está disponível para download através do SDK Manager no Android Studio.

Depois de instalar o SDK API Level 25, você pode atualizar seu projeto compileSdkVersion para 25 para construir e testar as novas APIs. Se você está fazendo testes de compatibilidade, recomendamos atualizar seus apps targetSdkVersion para 25 para testar seu aplicativo com comportamentos de compatibilidade desativados. Para obter detalhes sobre como configurar seu aplicativo com a API Level 25 SDK, consulte o set up do Preview.

Se você está adicionando atalhos de aplicativos ou ícones launcher circulares ao seu aplicativo, você pode usar o Android Studio buit-in Image Asset Studio para que você rapidamente crie ícones de diferentes tamanhos que atendam às guidelines do material design.

As imagens do Google APIs Emulator System fornecidas com o Android API Level 25 SDK incluem suporte para ícones arredondados e o novo Google Pixel Launcher. A imagem do sistema Google API permite que você teste como serão vistos seus ícones circulares de apps em dispositivos que suportam esses ícones. Além disso, se você estiver desenvolvendo papéis de parede vivos, também pode usar as novas imagens do sistema com o Android Emulator para testar o preview melhorado dos metadados no Android 7.1.

Para ajudá-lo a adicionar suporte para imagem do teclado, você pode usar o Messenger e o app Google Keyboard incluídos no previews das imagens do sistema para teste e como eles suportam a inclusão para essa nova API.

Juntamente com a API Level 25 SDK, atualizamos a Android Support Library para 25.0.0. A nova versão permite adicionar suporte para imagens de teclado com compatibilidade retroativa para API level 13. Além disso, introduz o widget BottomNavigationView, que implementa a essência de navegação padronizada pelas guidelines do material design.

Para mais detalhes sobre a API level 25, confira os diffs API e a recomendação da API atualizados no site do developer preview.

android-1android-2

Publique seus apps para alpha, beta ou produção nos canais da Google Play

Uma vez que as APIs Android 7.1 são finais, você pode publicar compilações com atualização e visar opcionalmente à API 25 para a Google Play. Agora você pode publicar atualizações de aplicativos que usam API 25 para o seu alfa, beta ou também canais de produção na Google Play Developer Console. Dessa forma, você pode impelir suas atualizações de aplicativos para usuários cujos dispositivos estão rodando o Android 7.1, como Pixel e dispositivos Android Beta.

Como checar se o Android 7.1 Developer Preview está disponível no seu dispositivo

Se você já está inscrito no programa Android Beta, então seus dispositivos inscritos estão elegíveis para obter a atualização do Android 7.1 Developer Preview imediatamente, não sendo necessária qualquer ação da sua parte. Se você ainda não está inscrito no Android Beta, a maneira mais fácil de começar é visitar android.com/beta e opt-in seu telefone Android elegível ou tablet – em breve (e mais tarde) você  receberá as atualizações desse preview assim que estiverem disponíveis. Se você tiver um dispositivo inscrito e não quiser receber a atualização, basta visitar Android Beta e cancelar a inscrição do dispositivo. Você também pode baixar e atualizar de maneira muito rápida manualmente.

Agradecemos o seu feedback no Developer Preview issue tracker, na comunidade N Preview Developer ou na comunidade Android Beta, enquanto trabalhamos na liberação para os usuários em dezembro!

***

Este artigo é do Android Security Team. Ele foi escrito por Dave Burke. A tradução foi feita pela Redação iMasters com autorização. Você pode acessar o original em: http://android-developers.blogspot.com.br/2016/10/android71-dev-preview-available.html

Mensagem do anunciante:

Com a Directcall você automatiza telefonia no seu software e website em minutos! Teste grátis

Source: IMasters

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *