Amazon RDS para SQL Server – Suporte para Backup/Restauração Nativos para Amazon S3

setembro 19, 2016 12:00 pm Publicado por Deixe um comentário

Os leitores regulares dos meus artigos sabem que eu sou um grande fã do Amazon Relational Database Service (RDS). Como um serviço de banco de dados gerenciado, ele cuida dos aspectos mais rotineiros de configuração, operação e a escalabilidade de um banco de dados relacional.

Nós lançamos suporte para SQL Server em 2012. Continuando o nosso esforço para adicionar recursos que incluíram o suporte para SSL, as principais atualizações de versão, criptografia de dados transparente, uma vigilância reforçada e Multi-AZ, agora adicionamos suporte para Backup/Restauração para Servidores Nativos.

Backups nativos do SQL Server incluem todos os objetos de banco de dados: tabelas, índices, procedimentos armazenados e triggers. Essas cópias de segurança são comumente usadas para migrar bancos de dados entre diferentes instâncias do SQL Server em execução no local ou na nuvem. Eles podem ser usados para a ingestão de dados, recuperação de falhas, e assim por diante. Os backups nativos também simplificam o processo de importação de dados e esquemas de instâncias locais do SQL Server, e facilitam a compreensão e a utilização com o SQL Server DBAs.

Suporte para Backup/Restauração Nativos

Agora você pode fazer backups de banco de dados SQL Server nativos de suas instâncias RDS e armazená-los em um bucket do Amazon S3. Esses backups podem ser restaurados para uma cópia local do SQL Server ou para outra instância do SQL Server do RDS. Você também pode copiar os backups dos seus bancos de dados locais para o S3 e, em seguida, restaurá-los para uma instância RDS SQL Server. O Backup/Restauração Nativos para SQL Server com o Amazon S3 também suporta criptografia do backup usando o AWS Key Management Service (KMS) em todas as edições do SQL Server. Armazenar e transferir backups dentro e fora da AWS através do S3 oferece outra opção para recuperação de desastres.

Você pode ativar esse recurso, adicionando a opção SQL_SERVER_BACKUP_RESTORE a um grupo de opção e associar o grupo de opção à sua instância RDS SQL Server. Essa opção também deve ser configurada com suas informações do bucket S3 e pode incluir uma chave KMS para criptografar os backups.

Comece encontrando o grupo de opção desejado:

s3-1

Em seguida, adicione a opção SQL_SERVER_BACKUP_RESTORE, especifique (ou crie) uma função IAM para permitir que o RDS acesse o S3, aponte para um bucket, e (se você quiser) especifique e configure a criptografia:

s3-2

Depois de ter definido isso, você pode usar o SQL Server Management Studio para se conectar à instância de banco de dados e invocar os seguintes procedimentos armazenados (disponíveis no banco de dados msdb), conforme necessário:

  • rds_backup_database – Faz o backup de um único banco de dados para um bucket S3.
  • rds_restore_database – Restaura um único banco de dados do S3.
  • rds_task_status – Executa o backup e restaura tarefas.
  • rds_cancel_task – Cancela um backup em execução ou tarefa de restauro.

Para saber mais, dê uma olhada em Importing and Exporting SQL Server Data.

Já disponível

O SQL Server Native Backup/Restore já está disponível nas regiões Leste dos EUA (Norte da Virgínia), Oeste dos EUA (Oregon), Europa (Irlanda), Europa (Frankfurt), Ásia-Pacífico (Sydney), Ásia-Pacífico (Tóquio), Ásia-Pacífico (Singapura ), Ásia-Pacífico (Mumbai), e América do Sul (Brasil). Não há custos adicionais para usar essa funcionalidade com o Amazon RDS para SQL Server, mas o uso do armazenamento Amazon S3 será cobrado em taxas regulares.

Deixe suas dúvidas e/ou comentários aqui ou escreva diretamente para o autor (em inglês).

Source: IMasters

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *