Android Wear 2.0 Developer Preview 3: Play Store e mais

novembro 3, 2016 5:00 pm Publicado por Deixe um comentário

No final de setembro, lançamos a terceira prévia do Android Wear 2.0 com uma grande novidade: a Google Play no Android Wear. O aplicativo Play Store torna mais fácil para os usuários encontrar e instalar aplicativos diretamente no relógio, ajudando os desenvolvedores a alcançar mais usuários.

Recursos da Play Store

Com a Play Store para Android Wear, os usuários podem navegar pelos aplicativos recomendados na tela principal e procurar aplicativos usando voz, teclado, escrita e as consultas recomendadas, para que eles possam encontrar aplicativos com mais facilidade. Os usuários podem alternar entre várias contas, fazer parte de testes alfa e beta, e atualizar ou desinstalar aplicativos no modo de exibição “Meus aplicativos” em seu relógio, para que eles possam gerenciar aplicativos com mais facilidade. Talvez o recurso mais interessante: se os usuários querem um aplicativo em seu relógio, mas não em seu telefone, eles podem instalar apenas o aplicativo do relógio. De fato, no Android Wear 2.0, aplicativos no telefone não são mais necessários. Agora você pode construir e publicar aplicativos somente para relógios para que os usuários descubram na Google Play.

image00

Por que uma loja somente para o relógio?

Nós perguntamos aos desenvolvedores como você o que eles mais queriam do Android Wear, e vocês nos disseram que queriam tornar mais fácil para os usuários a descoberta de aplicativos. Então nós fizemos estudos com os usuários para descobrir onde eles esperavam e queriam descobrir os aplicativos – e eles repetidamente procuraram e pediram uma maneira de descobrir aplicativos direito no próprio relógio. Junto com melhorias para a descoberta de aplicativos no telefone e na web, a Play Store no relógio ajuda os usuários a encontrar aplicativos bem onde eles precisam deles.

Publique seus aplicativos

Para tornar seus aplicativos disponíveis na Play Store para Android Wear, basta seguir estes passos. Você vai precisar ter certeza de que seus aplicativos Android Wear 2.0 estão setados para o minSdkVersion 24 ou superior, usar o modelo de permissões de tempo de execução e que sejam enviados via multi-APK a partir do Play Developer Console. Se o seu aplicativo suporta Android Wear 1.0, o guia do desenvolvedor também cobre o uso de flavors de produtos no Gradle.

Baixe o novo aplicativo Android Wear companion

Para configurar o Developer Preview 3, você precisa instalar uma versão beta do aplicativo Android Wear em seu telefone, atualize seu relógio para a última versão de preview, e use o aplicativo de telefone para adicionar uma conta do Google ao seu relógio. Esses passos são detalhados em Download and Test with a Device. Se você não tem um relógio para testar, pode usar o emulador também.

Outras adições ao Developer Preview 3

image03

O Developer Preview 3 também inclui:

1) Melhorias secundárias: Começando com o Developer Preview 3, desenvolvedores de watch face precisam pedir a permissão RECEIVE_COMPLICATION_DATA antes de o mostrador do relógio poder receber dados secundários. Nós adicionamos ComplicationHelperActivity para tornar isso mais fácil. Além disso, desenvolvedores watch face podem agora definir complicações padrão, incluindo uma seleção de dados secundários do sistema que não exigem permissão especial (por exemplo, nível de bateria e contagem de passos), bem como fornecedores de dados que estão na lista de autorizações watch face. Por último, existem mudanças de comportamento relacionadas a ComplicationData: 1) ajudar a melhor diferenciar os vários cenários que levam a “dados vazios” e 2) facilitar o desenvolvimento, retornando um valor padrão para campos não suportados por um tipo de complicação em vez de jogar uma exceção em tempo de execução.

2) Novo WearableRecyclerView: Este novo componente de UI ajuda desenvolvedores a mostrar e manipular listas verticais de itens, otimizando para telas redondas.

3) Ação direta para notificações: Uma nova API torna mais fácil tomar medidas sobre uma notificação diretamente no stream. Os desenvolvedores podem especificar qual ação será exibida em linha na parte inferior da notificação pelo setHintDisplayActionInline chamando:

NotificationCompat.Action replyAction =
    new NotificationCompat.Action.Builder(R.drawable.ic_message_white_24dp,
            "Reply", replyPendingIntent)
            .addRemoteInput(remoteInput)
            .extend(new NotificationCompat.Action.WearableExtender()
                    .setHintDisplayActionInline(true))
            .build();

4) Resposta inteligente: Android Wear agora gera respostas inteligentes para notificações MessagingStyle. Respostas inteligentes são geradas por um modelo de aprendizagem totalmente na machine learning do relógio usando o contexto fornecido pela notificação MessagingStyle, e nenhum dado é enviado para a nuvem para gerar as respostas.

5) E muito mais: Leia sobre a lista completa de mudanças no Developer Wear nas notas de lançamento do preview.

image01

Timeline

Nós temos recebido toneladas de ótimos feedback da comunidade de desenvolvedores sobre o Android Wear 2.0 – obrigado! Nós decidimos continuar o programa preview até o início de 2017, momento em que os primeiros relógios receberão o Android Wear 2.0. Por favor, mantenha o envio de feedback mediante a apresentação de bugs ou postando em nossa comunidade Android Wear Developers, e fique atento para o Android Wear Developer Preview 4.

***

Este artigo é do Android Security Team. Ele foi escrito por Hoi Lam. A tradução foi feita pela Redação iMasters com autorização. Você pode acessar o original em: http://android-developers.blogspot.com.br/2016/09/android-wear-2-0-developer-preview-3-play-store-and-more.html.

Mensagem do anunciante:

Experimente a Umbler, startup de Cloud Hosting por demanda feita para agências e desenvolvedores e ganhe até R$ 100 em créditos!

Source: IMasters

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *