Conheça a certificação Associate Android Developer do Google

fevereiro 10, 2017 6:00 pm Publicado por Deixe um comentário

Artigo de JP Souchak, publicado originalmente pelo Android Security Team. A tradução foi feita pela Redação iMasters com autorização.  

O programa de certificação Associate Android Developer foi anunciado no Google I/O 2016 e lançado alguns meses depois. Desde então, mais de 322 desenvolvedores Android em 61 países provaram sua competência e ganharam o título de Associate Android Developer.

Para estabelecer um padrão profissional, o que significa ser um Associate Android Developer no mercado de trabalho atual, o Google criou essa certificação, que nos permite reconhecer desenvolvedores que se provaram capazes de manter esse padrão.

Realizamos uma análise de tarefas para determinar as competências necessárias e o conteúdo do exame de certificação. Através de pesquisas de campo e entrevistas com especialistas, identificamos o conhecimento, práticas de trabalho e habilidades essenciais esperadas de um Desenvolvedor Android Associado.

O processo de certificação consiste em um exame baseado em desempenho e uma entrevista. A taxa de certificação inclui três tentativas de exame. O custo para a certificação é US$ 149. Após o pagamento, o exame estará disponível para download e você tem 48 horas para concluir e enviá-lo para classificação.

No exame, você implementará recursos ausentes e depurará um aplicativo Android usando o Android Studio. Se você passar, você segue para uma entrevista, onde você responderrá a perguntas sobre o seu exame e demonstrará o seu conhecimento de competências do Desenvolvedor Android Associado.

Confira este breve vídeo para obter uma visão geral do processo de certificação Associate Android Developer:

Receber uma Certificação AAD significa que você possui as habilidades esperadas de um desenvolvedor Android Associado, conforme determinado pelo Google. Você pode mostrar sua credencial em seu currículo e exibir seu crachá digital em seus perfis de mídia social. Como membro da Comunidade AAD, você também terá acesso a benefícios do programa focados em aumentar sua visibilidade como desenvolvedor certificado.

Teste suas habilidades de desenvolvimento do Android e ganhe o título de Desenvolvedor Android Associado Certificado pelo Google. Visite g.co/devcertification para começar!

***

Este artigo é do Android Security Team. Ele foi escrito por JP Souchak. A tradução foi feita pela Redação iMasters com autorização. Você pode acessar o original em: https://android-developers.googleblog.com/2017/02/introducing-associate-android-developer.html

Source: IMasters

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *