Dicas para criar aplicativos de serviços financeiros de alta qualidade e acessíveis

março 2, 2017 6:00 pm Publicado por Deixe um comentário

Artigo de Joel Newman & Ashraf Hassan, publicado originalmente pelo Android Security Team. A tradução foi feita pela Redação iMasters com autorização.

Milhões de pessoas em todo o mundo têm acesso limitado ou nenhum acesso a serviços financeiros básicos que possam lhes permitir gerir as suas finanças diárias. A tecnologia móvel pode ajudar a preencher essa lacuna, conectando consumidores historicamente sub atendidos com ferramentas de alta qualidade para ajudá-los a melhorar sua saúde financeira.

Muitas vezes confrontados com um ambiente regulatório incerto e/ou um mercado financeiro altamente fragmentado, muitos desenvolvedores lutam com a construção de grandes experiências com aplicativos, ao mesmo tempo em que navegam neste complexo espaço financeiro. É por isso que recentemente trabalhamos com o CFSI, autoridade em saúde financeira do consumidor, para criar o FinTech App Development Compass, um guia de seis etapas para a criação de aplicativos móveis de alta qualidade para tornar os serviços financeiros mais acessíveis no Google Play.

Abaixo, estamos compartilhando seis dicas a serem consideradas ao criar um aplicativo de serviços financeiros. Leia os passos completos do FinTech App Development Compass para se aprofundar.

Dica 1: conheça seu usuário

Entenda quem é o seu consumidor e que diferença seu produto pode fazer no seu dia-a-dia. Quais são suas necessidades financeiras? Como seu produto pode melhorar sua saúde financeira? Como seu produto encaixa dentro do contexto de suas vidas financeiras?

Dica 2: foco no acesso

De forma responsável, expanda o acesso ao seu produto. Considere como o seu produto pode se encaixar perfeitamente nas rotinas dos usuários. Considere as circunstâncias de seus usuários, incluindo que o inglês pode não ser seu primeiro idioma e que eles podem estar usando dispositivos mais antigos com planos de dados limitados.

Dica 3: estabeleça e mantenha a confiança

A confiança é um prêmio no espaço financeiro. Certifique-se de que está desenvolvendo soluções financeiras benéficas mútuas, que proporcionam um valor claro e consistente. Da mesma forma, certifique-se de estar usando as ferramentas de segurança mais recentes disponíveis na plataforma Android para proteger os dados de seus usuários.

Dica 4: teste e itere

Antes de liberar qualquer produto para o público, certifique-se de que ele foi cuidadosamente testado. De uma perspectiva financeira, certifique-se de medir o impacto real do seu produto sobre os usuários ao longo do tempo. Do ponto de vista tecnológico, assegure-se de alavancar os canais alfa e beta do Google Play para distribuir aplicativos antes de sua versão pública.

Dica 5: conduza comportamento positivo do usuário

Impulsione o comportamento positivo do consumidor através de design e comunicação inteligentes. Aproveite as ferramentas da plataforma Android, como Material Design e notificações para orientar os usuários em direção a ações positivas ou tomar medidas financeiras em momentos apropriados.

Dica 6: reconheça o valor do sucesso mútuo

Lembre-se de que os melhores modelos de negócios são vantajosos para todos: se a saúde financeira de seus usuários melhorar, os lucros de sua empresa prosperam. Considere incorporar impacto financeiro e capacidades de rastreamento tecnológico dentro de sua plataforma desde o início.

Para obter informações adicionais, consulte os Guias de Princípios da CFSI e obtenha o aplicativo Playbook for Developers para se manter atualizado com mais recursos e melhores práticas que o ajudarão a desenvolver um negócio bem-sucedido no Google Play.

***

Este artigo é do Android Security Team. Ele foi escrito por Dave Burke. A tradução foi feita pela Redação iMasters com autorização. Você pode acessar o original em: https://android-developers.googleblog.com/2017/02/tips-for-building-high-quality-and.html

Source: IMasters

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *