Está disponível o beta público do Docker para AWS

janeiro 6, 2017 5:00 pm Publicado por Deixe um comentário

No final do ano passado, anunciamos a disponibilidade do beta público do Docker para AWS.

dockeraws

O Docker para AWS é uma ótima maneira para o time de operações configurar e manter implementações seguras e escaláveis de Docker para AWS. Com o Docker para AWS, o time de operações de TI pode:

  • Implementar uma plataforma Docker padrão para garantir que as equipes possam mover perfeitamente os apps dos computadores dos desenvolvedores para ambientes de teste ou produção em Docker, sem riscos de incompatibilidade ou de travar
  • Integrar profundamente com as infraestruturas adjacentes para garantir que o Docker obtenha vantagens das capacidades nativas dos ambientes hospedeiros e apresenta uma interface familiar aos administradores
  • Implementar a plataforma para todos os lugares onde vocês executar seus apps em Docker, de maneira simples e eficiente
  • Ter certeza que as melhores e mais recentes versões do Docker estejam disponíveis para o hardware, sistemas operacionais e infraestrutura que você prefere, e providenciar atualizações sólidas  de uma versão do Docker para outra.

Teste a última versão beta do Docker para AWS, baseado nos últimos beta do Docker Engine, clique aqui.

O Docker para AWS funciona totalmente dentro da camada grátis do AWS, dando a possibilidade de testá-lo sem custo (basta criar um 1-manager e um 1-worker). A instalação leva alguns minutos, e vai te providenciar um ambiente totalmente funcional, pronto para implementar e escalar os apps no Docker.

O beta privado do Docker para AWS foi anunciado no palco do DockerCon 2016, em junho, e estamos empolgados em abrir para o público. Nós recebemos vários feedbacks ótimos, dos nossos testadores privados (obrigado!) e incorporamos as sugestões o máximo possível. As melhorias adicionadas durante a fase de testes incluem:

  • Todos os logs do container são enviados automaticamente para o AWS CouldWatch para inspeção e análise posteriores. Isso significa que você não precisa mais vistoriar os hosts para encontrar os erros que você está procurando ou se preocupar que os logs sejam perdidos se um worker for substituído
  • Ferramentas de diagnóstico integradas permitem que você submeta o dump de diagnóstico do ambiente inteiro para o Docker para que possamos ajudar a diagnosticar e resolver falhas no comportamento do Docker para AWS
  • Tamanho da raiz com instância efêmera configurável e possibilidade de escolha de um SSD mais rápido e discos maiores para guardar todas suas imagens, containers e volumes
  • Melhorada a estabilidade das atualizações para que você possa utilizar com maior confiança a última versão do Docker para AWS.

Nós estamos bastante orgulhosos do progresso que fizemos com os diagnósticos e atualizações. Essas são funcionalidades que diferenciam um verdadeiro sistema em produção dos simples templates que são lançados e esquecidos, aumentando o consumo de recursos sem correções para atualizações futuras.

As melhorias adicionadas durante os testes privados e complementam as funcionalidades iniciais do Docker para AWS lançadas no início de 2016.

  • Acesso e gerenciamento simples utilizando o par de chaves EC2;
  • Implementação rápida e segura de sites graças aos balanceadores de carga auto-provisionados e auto-configuráveis;
  • Rede EC2 e configuração de instâncias seguras e de fácil gerenciamento.

Esperamos deixar cada vez mais usuários interessados em utilizar o Docker para AWS e testar a versão beta. Veja a documentação detalhada e se cadastre no beta.docker.com para ser notificado sobre as atualizações e novas versões.

E se você está procurando o próximo passo em gerenciamento empresarial, você também pode avaliar o Docker Datacenter em um clique utilizando o Docker para AWS. Esse template se beneficia de todas as melhorias do Docker para AWS ao mesmo tempo que adiciona autenticação empresarial, controles de acesso baseados na função, interface gráfica em plataforma web, segurança de ponta a ponta, tudo em uma implantação de alta disponibilidade para plano de controle universal e registro confiável. Veja mais sobre esse template aqui ou obtenha uma licença de 30 dias para teste na loja do Docker.

Se você tiver perguntas ou feedback, envie um e-mail ou pergunte nos fóruns Docker para AWS e Docker para Azure.

***

Este artigo é do Docker Core Engineering. A tradução do artigo foi feita pela Redação iMasters com autorização, e você pode acompanhar o artigo em inglês no link: https://blog.docker.com/2016/11/docker-aws-public-beta.

Source: IMasters

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *