Jelastic lança add-on Smart Traffic Distribution para deploy Blue-Green e proteção Failover

setembro 26, 2016 6:00 pm Publicado por Deixe um comentário

Recentemente, foi anunciado o lançamento do Jelastic Morpheus 4.8. A principal característica dessa versão é um add-on de distribuição inteligente de tráfego para deploy blue-green, teste A/B de novos lançamentos, aplicação de alta disponibilidade e proteção de failover em ambientes multinuvem.

“Jelastic constantemente reforça a sua camada de PaaS, adicionando serviços de automação de hands-off, porque os desenvolvedores amam codar sem precisar gastar horas e dias com a gestão da infraestrutura. A introdução do Traffic Distributor é uma solução simples, mas poderosa, que absorveu as melhores práticas para leves atualizações de produção evitando paradas”, disse Ruslan Synytsky, CEO da Jelastic.

Jelastic-1

Usando essa solução, você pode implementar uma rota de tráfego avançada e obter uma série de benefícios, como:

  • Aplicar o deploy blue-green implícito ou update zero-downtime, redirecionando parte ou todo o tráfego para uma nova versão de um aplicativo;
  • Realizar testes em curso A/B pelo roteamento de parte do tráfego para uma nova versão do aplicativo para comparar as taxas de desempenho e UX;
  • Conseguir a proteção failover avançado e alta disponibilidade através da partilha da carga entre duas cópias de aplicativos totalmente funcionais em diferentes regiões nuvem.

“Webhosting.net é um grande parceiro da Jelastic. Estamos continuamente tentando oferecer aos nossos clientes uma maneira simples de usar aplicações e tecnologias novas e emergentes. Vemos a versão mais recente e a adição do add-on Smart Traffic Distribution como uma atualização bem-vinda, adicionando novas funcionalidades para uma PaaS já superior”, disse Anton Resnick, CEO da Webhosting.net.

O add-on Traffic Distributor está disponível para instalação em um clique através do Marketplace da Jelastic, e fornece roteamento inteligente do tráfego com base em requisitos de aplicativos usando a taxa de distribuição e o método especificado pelo desenvolvedor ou administrador do sistema. Existem três métodos de encaminhamento diferentes disponíveis out-of-the-box:

  • Round Robin permite distribuir pedidos um por um entre os servidores com prioridades pré-configuradas e taxa de tráfego;
  • O método Sticky Sessions atribui a cada usuário final um backend específico que recebe os seus pedidos enquanto a sessão correspondente está ativa;
  • O roteamento de tráfego Failover permite redirecionar os clientes para um servidor de espera de backup em caso de qualquer falha no servidor de produção.

“Traffic Distributor é outro exemplo de inovação real para serviços de hospedagem. Até recentemente, a maioria dos compradores de serviços de hospedagem assumiu ter um ambiente “sempre ativo” que mantém o chugging independente dos eventos de manutenção, falhas de infraestrutura, ou interrupções da Internet em geral. Atualmente, clientes savvy nos perguntam como podemos ajudá-los a alcançar o tempo de funcionamento ideal. Temos o prazer de dizer-lhes que podemos levá-los lá com Jelastic, líder em tecnologias de hospedagem avançadas”, disse Rick Lingsch, Presidente da eApps® Hosting.

Mais detalhes sobre a distribuição do tráfego automatizado com a ajuda do recém-lançado add-on, bem como outras melhorias do Jelastic 4.8 podem ser encontradas nas Release Notes.

***

Tetiana Markova faz parte do time de colunistas internacionais do iMasters. A tradução do artigo é feita pela redação iMasters, com autorização do autor, e você pode acompanhar o artigo em inglês no link: http://blog.jelastic.com/2016/09/19/jelastic-launched-smart-traffic-distribution-add-on-for-blue-green-deployment-and-failover-protection/

Mensagem do anunciante:

A DialHost possui soluções em cloud computing para diversos negócios. Descubra a diferença em ter seu site com o datacenter escolhido pelo iMasters. Clique aqui e confira!

Source: IMasters

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *