Migrando projetos ASP.NET Core para a versão 1.1

janeiro 2, 2017 4:00 pm Publicado por Deixe um comentário

Dentre os muitos anúncios que aconteceram durante o Connect(); // 2016, tivemos o lançamento da versão 1.1 RTM do ASP.NET Core, a qual contempla novos recursos e correções de bugs encontrados no release anterior.

Um dos grandes destaques do ASP.NET Core 1.1 está no quesito performance. Um estudo conduzido pelo TechEmpower colocou o novo ASP.NET à frente de plataformas como o Node.js, o que atesta o esforço da Microsoft em oferecer uma opção para desenvolvimento Web de qualidade e comprometida com uma evolução contínua.

O anúncio oficial sobre o lançamento do ASP.NET Core 1.1 RTM pode ser lido aqui.

Convertendo um projeto já existente para a versão 1.1

Para começar a utilizar o ASP.NET Core 1.1, será necessário proceder, primeiramente, com a instalação do .NET Core 1.1. Para efetuar o download desta nova versão do .NET Core, acesse este link.

Agora, uma pergunta: como atualizar projetos criados em releases anteriores do ASP.NET Core para a versão 1.1? A resposta para esta questão é bastante simples: será necessário modificar as referências destacadas a seguir (em vermelho) no arquivo project.json de uma aplicação ASP.NET Core. Veja abaixo:

gofre01

Para os valores indicados na imagem a seguir (também em vermelho):

gofre02

Após isto, acessar a janela do NuGet a partir do Visual Studio 2015. Serão listados diversos packages a serem atualizados:

gofre03

Confirmar, então, o update dos pacotes. Com isto, nosso projeto já estará devidamente configurado para uso do ASP.NET Core 1.1.

Referências

ASP.NET Core – Documentation: http://docs.asp.net/en/latest/

Source: IMasters

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *