Moz://a

janeiro 19, 2017 12:22 am Publicado por Deixe um comentário

A Mozilla mudou seu logo.

Desde o ano passado a Mozilla estava passando por um processo de rebranding. Não foi um processo como qualquer outra empresa faz: a Mozilla pediu a opinião de toda a sua comunidade. Ela contratou uma agência de Londres chamada Johnson Banks, que fez sete identidades primárias. A comunidade ajudou a escolher nesse site qual logo era mais legal, bonito, adequado e que se encaixava mais com a cultura da Mozilla e tudo o que ela representava. As sete propostas eram:

Cada uma dessas propostas tem um conceito explicando os motivos de terem sido feitos assim. Clique em cada uma das imagens para entender melhor cada um deles.

Today, we believe these principles matter more than ever. And as a not-for-profit organization, we’re uniquely able to build products, technologies, and programs that keep the Internet growing and healthy, with individuals informed and in control of their online lives.

Depois de sete meses Baseado na escolha da comunidade, a agência trabalhou mais um pouco no logo e finalmente eles decidiram como ia ficar. O grande lançamento foi hoje e o resultado é esse:

O logo tem o intuito de reforçar que a internet é o coração de todos os esforços da Mozilla, mostrando o comprometimento para a intenção original de que o link é o começo de uma internet sem filtros e sem mediações para uma experiência para o consumo de conteúdo rico.

Uma coisa interessante que a Mozilla destacou, é que usando um logo baseado em uma font, há a possibilidade da comunidade combinar o logo com outras montagens usando imagens, tornando o logo muito flexível, fazendo um paralelo com a riqueza e criatividade que existe na web.

Trocar o ill por :// é uma ideia sensacional, já que o :// é universal ao remeter à uma das bases mais fundamentais da internet que é a URL. É muito legal todo o estudo que eles tiveram, levando muito em consideração aos mais de 3000 comentários que a iniciativa rendeu. Por exemplo, antes do :// o “M” é minúsculo, já que estamos lembrando uma URL e como você bem sabe, não usamos letras maiúsculas em URLs.

Eu gostei muito do novo logo. Dá um baque no início, mas lendo os conceitos, os comentários da comunidade e todas as cores com que agora o logo novo tem, dá para sentir uma vibe muito boa numa das empresas que mais respeitam o usuário e principalmente uma das que mais lutam por uma internet livre. Long live to the Moz://a.


Este artigo foi escrito por Diego Eis.

Visite o nosso site para mais posts sobre desenvolvimento web! Tableless.

Source: Tableless

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *