Pacote PHP Notável: PHP JSON API Server

março 3, 2017 7:00 pm Publicado por Deixe um comentário

Atualmente o PHP é utilizado para implementar APIs que servem, principalmente, a aplicações móveis. Implementar um API consiste em definir como o código PHP irá tratar as solicitações das diferentes URLs.

O pacote PHP JSON API Server torna o processo tão simples quanto definir uma pasta que contenha os scripts para tratar as solicitações de cada um dos APIs suportados.

Cada script será carregado e uma função será chamada para tratar as solicitações e retornar os dados da resposta para serem enviados ao cliente solicitante em formato JSON.

Ele também traz uma uma biblioteca JavaScript simples para realizar chamadas a um API implementado com esse pacote.

O pacote PHP JSON API Server é um dos poucos pacotes considerados notáveis recentemente pois faz algo que vale a pena prestarmos atenção. O propósito básico é: tratar requisições de APIs REST com funções em scripts.

Segue com mais detalhes o que ele faz:

Esse pacote pode tratar solicitações de APIs REST com funções em scripts.

Ele registra as funções dos scripts presentes em uma dada pasta para tratar solicitações das APIs para chamadas das funções mencionadas nos comentários das anotações.

As respostas para as solicitações são enviadas em formato JSON.

O pacote também traz código de cliente JavaScript para simplificar as chamadas feitas para os servidores de APIs utilizando esse pacote.

Os pacotes PHP notáveis frequentemente podem ser considerados inovadores. Se este pacote também é inovador, ele pode ser indicado ao prêmio de Inovação em PHP e o autor pode ganhar prêmios e reconhecimento por compartilhar pacotes inovadores.

Se você também desenvolveu seus próprios pacotes notáveis ou inovadores, considere compartilhá-los, então você também pode ganhar mais visibilidade para seu pacote.

***

Artigo publicado originalmente em https://www.phpclasses.org/blog/post/527-Notable-PHP-package-PHP-JSON-API-Server.html. Traduzido pela Redação iMasters com autorização do autor.

Source: IMasters

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *