Preview técnico do Daydream está disponível – veja o que você pode fazer

setembro 23, 2016 6:00 pm Publicado por Deixe um comentário

Estamos animados para anunciar que o suporte nativo do Daydream está disponível desde ontem! Ele traz um fluxo de trabalho mais simples, otimizações significativas e latência reduzida, além do Google VR SDK, lançado para Unity no Google I/O. Sem a necessidade de prefabs, scripts ou modificações manuais de manifestos para começar – basta ativar VR e adicionar Daydream como uma plataforma de destino e começar a fazer seus próprios mundos virtuais.

O suporte nativo do Unity para Daydream visa a resolver os problemas difíceis para você. Para obter um ótimo desempenho e latência a partir da plataforma, fizemos uma integração profunda com o Daydream SDK para alavancar a reprojeção assíncrona da plataforma e o modo de desempenho VR. Nós também tornamos mais fácil mudar dentro e fora de modo VR para que seus aplicativos possam facilmente se expandir para o público do Google VR.

Você não está focando apenas no Daydream hardware? Saiba que você também pode ter sua aplicação focada no Google Cardboard com suporte nativo. Aplicações que têm como objetivo o Cardboard irão funcionar em dispositivos mais antigos para que elas possam chegar a tantos usuários quanto possível. Neste momento, o suporte do Cardboard é exclusivo para o Android e ele chegará ao iOS em breve.

Você pode encontrar mais informações e baixar o Technical Preview aqui. Para perguntas ou feedback sobre o novo Daydream, vá para o fórum.

O Google também criou um Unity SDK que se expande adicionalmente ao Unity, fornecendo áudio espacializado, suporte do controlador de Daydream, utilitários e exemplos. Por favor, veja o scritp de recomendações e as páginas de downloads para obter mais detalhes.

Começando

Se você está pronto para começar, siga este guia passo a passo que abrange as etapas de configurações básicas.

Pré-requisitos

Certifique-se de instalar o preview técnico do Unity Daydream. O assistente de download irá instalar o Editor, Android Player e a documentação offline. Isso pode ser baixado a partir da páginas de preview técnico aqui.

Além disso, o Daydream requer a última versão da plataforma de desenvolvimento Android e a API Android SDK versão 24 (AKA Nougat). Se você ainda não tem a Nougat, ela pode ser encontrada no site dos desenvolvedores do Google Android aqui. Você também vai precisar de um telefone Daydream habilitado. Você pode obter uma configuração devkit seguindo o guia do Google aqui.

Passos de configuração

  1. Inicie o Unity Editor.
  2. Crie um novo projeto.
  3. Navegue para Editar → Configurações de projeto e mude o tipo de jogador ativo de Standalone para Android (quadro 1 na figura abaixo).
  4. Verifique a ‘Realidade Virtual Suportada’ (caixa 2 na figura abaixo).

img-1

  1. Selecione o ícone + na lista de dispositivos VR, então selecione Daydream da lista. Nota: se você adicionar dispositivo ‘Nenhum’ como o primeiro dispositivo na lista, o Unity vai começar como uma aplicação normal e isso pode ser alternado em VR por meio de um script.

img-2

  1. [Opcional] Selecione a seta ao lado o dispositivo Daydream para expandir o painel de opções Daydream. Aqui você pode ajustar o formato de profundidade, primeiro plano, ícones de fundo e ativar/desativar o modo sustentado. O modo performance sustentada pode ser ativado para experiências mais longas de VR, proporcionando maior autonomia da bateria ao custo de alguma diminuição de performance.

img-3

  1. O Daydream requer a última APK player. Para garantir, o Unity utiliza a APK correta e visa apenas aos dispositivos atualizados na última versão do Android e o Minimum API Level deve ser mudado. Essa opção está sob a seção Identificação de Configurações do jogador.

img-4

  1. Com as definições do Android Player configuradas, agora você está pronto para criar o seu conteúdo Unity para Daydream. Desenvolva e executa para um telefone capaz de utilizar o Daydream seguindo o mesmo fluxo de trabalho que você faria para o desenvolvimento Android normal.

***

Artigo do Unity Team, escrito por Scott Flynn. A tradução foi feita pela Redação iMasters. Você pode conferir o original em https://blogs.unity3d.com/pt/2016/09/22/daydream-technical-preview-available-now/.

Mensagem do anunciante:

Experimente a Umbler, startup de Cloud Hosting por demanda feita para agências e desenvolvedores e ganhe até R$ 100 em créditos!

Source: IMasters

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *