Principais melhorias para sua experiência de API

outubro 17, 2016 5:00 pm Publicado por Deixe um comentário

Aqui no Google, oferecemos mais de uma centena de APIs para garantir que os desenvolvedores tenham os recursos para construir experiências surpreendentes com elas. Nós fornecemos uma infraestrutura confiável e a tornamos a mais simples possível para que os desenvolvedores possam se concentrar em construir o futuro. Com isso em mente, estamos introduzindo algumas melhorias para a experiência de API: chaves mais flexíveis, uma experiência simplificada “para começar” e fácil monitoramento.

Geração de chaves mais flexível e rápida

Chaves são uma forma padrão para as APIs identificarem os chamados, e um dos primeiros passos para interagir com uma API do Google. Dezenas de milhares de chaves são criadas todos os dias para as APIs do Google, por isso estamos fazendo esse passo ficar mais simples – reduzindo o velho processo de várias etapas para um de um único clique:

image00

image01

Você não precisa mais escolher a sua plataforma e várias outras restrições no momento da criação, mas nós ainda incentivamos gerenciamento do escopo como uma boa prática:

image02

Simplificando o fluxo inicial

Percebemos que muitos desenvolvedores querem ir direto para a criação e não necessariamente querem entrar no console. Acabamos de introduzir um procedimento de fluxo de configuração de credencial diretamente incorporado dentro da documentação do desenvolvedor:

image03

Clique no botão “Get a Key “, escolha ou crie um projeto e, em seguida, vamos cuidar de ativar a API e criar uma chave.

image04

image05

Estamos atualmente disponibilizando isso para as APIs do Google Maps e, ao longo dos próximos meses, vamos levar para o resto da nossa documentação.

API Dashboard

Nós não estamos apenas tornando mais fácil o começo, estamos simplificando a experiência de uso contínua também. Para os desenvolvedores que usam uma ou mais APIs frequentemente, nós construímos o novo Dashboard de API para visualizar facilmente o uso e as quotas.

Se você tiver ativado qualquer API, o dashboard é a frente e o centro do console de API. Lá você pode ver todas as APIs que está usando, juntamente com uso, erro e dados de latência:

image06

Ao clicar em uma API, você irá saltar para um relatório detalhado, no qual poderá ver o tráfego cortado por métodos, credenciais, versões e código de resposta (disponível em determinadas APIs):

image07

Esperamos que esses novos recursos tornem o seu uso de API mais fácil, e mal podemos esperar para ver o que você está construindo agora!

***

Este artigo é do Google Developers. Ele foi escrito por Israel Shalom, gerente de produto. Você pode conferir o original em: https://developers.googleblog.com/2016/10/key-improvements-for-your-api-experience.html.

Mensagem do anunciante:

Com a Directcall você automatiza telefonia no seu software e website em minutos! Teste grátis

Source: IMasters

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *