Terra na AWS: a home para Dados Geoespaciais na AWS

outubro 27, 2016 11:00 am Publicado por Deixe um comentário

O artigo abaixo foi escrito por Joe Flasher, que é Open Geospatial Data Lead na Amazon Web Services, para falar sobre o nosso novo projeto Terra na AWS. — Jeff;

Em março de 2015, nós lançamos o Landsat na AWS, um conjunto de dados públicos composta de imagens do Landsat 8 por satélite. No primeiro ano de lançamento, 0 Landsat na AWS registrou mais de 1 bilhão de pedidos de dados do Landsat e fomos inspirados pelo uso inovador dos dados pelos nossos clientes. O Landsat na AWS mostrou que a partilha de dados na nuvem torna possível para qualquer um construir aplicativos em escala planetária sem as limitações de largura de banda, armazenamento, memória e poder de processamento de infraestrutura de TI convencional.

Hoje, estamos lançando o Terra na AWS e tornando grandes conjuntos de dados geoespaciais ainda mais abertamente disponíveis na nuvem para que você possa trazer seus algoritmos para os dados, em vez de transferi-los para a sua máquina localmente. Mas mais do que apenas tornar os dados disponíveis, a iniciativa Terra na AWS incidirá sobre o fornecimento de recursos para ajudar você a entender como trabalhar com os dados. Nós também estamos anunciando uma chamada associada à apresentação de propostas para a pesquisa utilizando os conjuntos de dados Terra na AWS.

Tornando mais dados disponíveis

O Terra na AWS atualmente contém os seguintes conjuntos de dados:

NAIP 1m Imagery

01

O Programa Imagery Agricultura Nacional (NAIP) adquire imagens aéreas durante as temporadas de crescimento agrícola nos EUA continental. Cerca de um metro de imagens aéreas (Vermelho, Verde, Azul, NIR) está disponível no Amazon S3. Saiba mais sobre NAIP na AWS.

Terrain Tiles

02

Dados de elevação em todo o mundo disponíveis em quadros de vetores de terrenos. Além disso, nos dados United States 10 meter NED agora aumenta para NED 3 metros e 30 metros de dados SRTM para maior nitidez, detalhes mais consistentes para montanhas. O Tiles está disponível através do Amazon S3. Saiba mais sobre tiles de terreno.

GDELT – Um banco de dados global da sociedade

03

O Projeto GDELT monitora as transmissões do mundo, notícias impressas e na web a partir de quase todos os cantos de cada país em mais de 100 idiomas e identifica as pessoas, locais, organizações, contagens, temas, fontes, emoções, contagens, citações, imagens e eventos conduzidos na nossa sociedade global a cada segundo de cada dia. Saiba mais sobre GDELT.

Landsat 8 Imagens de Satélite

04

Os dados do Landsat 8 está disponível para qualquer um usar via Amazon Simple Storage Service (S3). Todos as cenas do Landsat 8 partir de 2015 estão disponíveis junto com uma seleção de cenas livres de nuvens a partir de 2013 e 2014. Todos as novas cenas do Landsat 8 são disponibilizadas a cada dia, muitas vezes dentro de uma hora de produção. As imagens de satélite de toda a Terra a cada 16 dias com uma resolução de aproximadamente 30 metros. Saiba mais sobre o Landsat na AWS.

Radar climático NEXRAD

05

O Next Generation Weather Radar (NEXRAD) é uma rede de sítios de radar Doppler 160 de alta resolução que detectar precipitação e circulação atmosférica e divulga dados em intervalos de aproximadamente 5 minutos de cada site. O NEXRAD permite previsão de tempestades severas e é utilizado por pesquisadores e empresas comerciais para estudar e lidar com o impacto do clima em múltiplos setores. Saiba mais sobre NEXRAD no AWS.

SpaceNet Machine Learning Corpus

06

SpaceNetO SpaceNet é um corpus de imagens do satélite DigitalGlobe com resolução de altíssima qualidade e dados de treinamento para os pesquisadores utilizarem para desenvolver algoritmos de aprendizado de máquina. O conjunto de dados é composto por cerca de 1.990 quilômetros quadrados de imagens com resolução de 50 cm e 220,594 correspondentes bases de construção. Saiba mais sobre o corpus SpaceNet.

NASA Earth Exchange

07

A NASA Earth Exchange (NEX) torna mais fácil e mais eficiente para os investigadores acessar e processar dados científicos da Terra. Os conjuntos de dados NEX estão disponíveis no Amazon S3 e incluem projeções climáticas downscaled (incluindo Localized Constructed Analogs recém-disponíveis), índices globais de vegetação MODIS e dados da Pesquisa Landsat Global Land. Saiba mais sobre a Terra Troca NASA.

Além dos Dados Abertos

Dados abertos só são úteis quando você entender o que são e como usá-los para seus próprios fins. Para este fim, o Terra no AWS apresenta vídeos e artigos de clientes falando sobre como eles usam os dados geoespaciais dentro de seus próprios fluxos de trabalho. Desde o uso do Lambda para substituir servidores geoespaciais até como para estudar a migração de bandos de aves, com dados de radar, há uma riqueza de exemplos que você pode aprender.

Se você tem uma ideia de como usar os dados da Terra na AWS, queremos ouvir sobre isso! Há um convite público à apresentação de propostas para a investigação relacionada com o conjunto de dados Terra na AWS. Nosso objetivo com esta Chamada de Propostas é remover as barreiras tradicionais e permitir que estudantes, educadores e pesquisadores sejam motores fundamentais da inovação tecnológica e façam novos avanços em seus campos.

Agradecimento aos nossos clientes

Nós gostaríamos de agradecer aos nossos clientes a DigitalGlobe, Mapzen, Planet e Unidata por trabalhar com a gente para tornar esses conjuntos de dados disponíveis na AWS.

Estamos sempre à procura de novas maneiras de trabalhar com grandes conjuntos de dados e se você tiver ideias de novos dados que devem ser adicionados ou formas em que os dados deveriam ser fornecidos, entre em contato conosco.

Deixe suas dúvidas e/ou comentários ou escreva diretamente para o Jeff Barr (em inglês).

Source: IMasters

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *