Um pacote de PHP notável: Serialize

dezembro 19, 2016 5:00 pm Publicado por Deixe um comentário

Quando você quer salvar informações de um objeto, você pode utilizar a função Serialize ou até mesmo a função json_encode.

No entanto, essas funções podem gerar strings serializadas que contêm mais informações que as que você realmente precisa salvar.

Essa classe fornece uma solução mais eficiente para salvar somente as informações relevantes de um objeto. Ela usa reflexão para determinar os nomes das funções getter.

Dessa maneira, a classe pode recuperar somente os valores das variáveis de classe relevantes para salvar. Ela retorna uma representação de um objeto com seus valores no formato JSON.

Além disso, os objetos getter que retornam outros objetos também podem ser serializados recursivamente.

Leia este artigo para conhecer mais detalhes sobre como esse pacote notável do PHP funciona.

O pacote Serialize é um dos poucos do PHP que foi considerado notável recentemente porque faz uma coisa que realmente chama a atenção.

Seu propósito básico é: serialização automática de objetos com getter.

Aqui estão mais detalhes do que o Serialize faz:

Essa classe pode realizar a serialização automática dos objetos com getter.

Ela pega um objeto de uma classe e utiliza a reflexão para extrair a lista das variáveis que têm uma função getter explícita.

A classe chama todos os getter e retorna uma serialização do objeto em uma string no formato JSON.

Os getters que retornam objetos tornaram essa classe também serializada referenciando os objetos de maneira recursiva.

Os pacotes notáveis do PHP normalmente são considerados inovadores. Se esse pacote também é inovador, ele pode ser indicado ao PHP Innovation Award, e o autor pode ganhar o prêmio e o reconhecimento por compartilhar pacotes inovadores.

Se você também desenvolveu seus pacotes notáveis ou inovadores de PHP, considere compartilhá-los para que você também possa ganhar visibilidade para seu pacote.

***

Manuel Lemos faz parte do time de colunistas internacionais do iMasters. A tradução do artigo é feita pela redação iMasters, com autorização do autor, e você pode acompanhar o artigo em inglês no link: https://www.phpclasses.org/blog/post/484-Notable-PHP-package-Serialize.html.

Source: IMasters

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *