WordPress 4.7 para desenvolvedores

dezembro 20, 2016 11:00 am Publicado por Deixe um comentário

O WordPress tem inúmeras vantagens para serem consideradas e a cada versão lançada isso é reforçado. Com a versão 4.7, que chegou na última terça-feira, dia 6, e foi nomeada como “Vaughan”, em homenagem a legendária vocalista Sarah “Sassy” Vaughan, não foi diferente.

Veja aqui um vídeo de introdução a esta versão.

wp-4-7-release-overview-apiki-500x500-1

O que os desenvolvedores podem esperar do WordPress 4.7

A nova versão do WordPress trouxe significativas novidades para os desenvolvedores. Afinal, um grande motor por trás do CMS mais utilizado do mundo é a legião de desenvolvedores incríveis que até o momento já disponibilizaram, gratuitamente, mais de 47 mil plugins e milhares de temas.

Para adicionar combustível a essas poderosas máquinas, a cada nova versão são consideradas melhorias dos códigos atuais e são implementadas novas possibilidades para melhorar o desenvolvimento e interação com a plataforma.

WP REST API Content Endpoints no WordPress 4.7

Os pontos de extremidade de conteúdo (Content Endpoints) estão integrados ao core a partir de agora. E com isso, a REST API vai ficando cada vez mais integrada e passível de facilitar ainda mais a comunicação do WP com qualquer negócio, linguagem ou dispositivo.

WordPress Admin – como registrar ações em massa

Selecionar vários registros de post, páginas ou posts personalizados, por exemplo, e executar uma ação única, como editar dados. É o que chamamos de ações em massa. E no WordPress 4.7 é possível personalizar o recurso adicionando novas ações.

Novo Post Type, novo WordPress 4.7

A adição de tipo de post personalizado quando adicionado a plataforma a tornou um CMS flexivo e passível de irmos além dos posts e páginas. Com a versão 4.7, há avanços para personalizar ainda mais os labels e principalmente definir o template a ser usado para o tipo de post.

WP_Taxonomy no WordPress 4.7

A WP_Taxonomy no WordPress 4.7, é uma nova classe que fornece métodos para trabalhar com reescrita de regras ( rewrite rules ) e hooks.

Os atributos para Resource Hints no WordPress 4.7

A partir da versão 4.6 o uso de Resource Hints foi adicionado ao WordPress. E agora na versão 4.7 é possível utilizar seus atributos para Resource Hints e se dar ainda melhor com a performance do site.

Multisites com um foco muito especial

A cada nova versão são consideradas melhorias na estrutura de multisites da plataforma para facilitar cada vez mais a gestão de uma rede de sites com o WordPress.

Entenda melhor o desenvolvimento de tema no WordPress 4.7

Tudo bem que você pode utilizar o WordPress sem uma interface pública, mas quando você a utiliza, o processo é feito através do Temas. E a versão 4.7 veio recheada de novos hooks e funções para agilizar o desenvolvimento de tema.

As novas versões do WordPress

O WordPress tem tido uma cronograma regular de lançamento de novas versões, disponibilizando uma a cada três, quatro meses. E para cada versão, uma homenagem a algum astro do Jazz.

Considere acompanhar as novidades mais de perto e, assim, usufruir das novas possibilidades para o desenvolvimento através do WordPress.

Source: IMasters

Categorizados em:

Este artigo foi escrito pormajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *